Bem-vindo(a), faça o login ou cadastre-se.
Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

História


 
Pouco da historia do cartório.
 
Fundado na data de 12/05/1949, tendo como atribuições: a) autenticações; b) reconhecimento de firmas; c) procurações; d) separações e divórcios; e) inventários e partilha; f) escrituras de compra e venda e doação; g) contratos e outros.
Possui uma sede ampla, com atendimento preferencial para as pessoas portadoras de deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes e para pessoas acompanhadas por crianças de colo. O Cartório encontra-se totalmente informatizado.
O atual tabelião titular – Marcelo Loureiro Nascimento – assumiu o Cartório por Concurso Público através do Ato nº 3297/2009, assinado pelo Desembargador Corregedor Rômulo Taddei.
A Serventia conta com uma equipe de 08 (oito) pessoas, que procuram sempre atender cada vez melhor a população, proporcionando agilidade e competência.


Tabelião de Notas

 


O Tabelião – Marcelo Loureiro Nascimento – possui graduação em Direito, pós-graduação em Direito de Família e Sucessão, pós-graduando em Direito Notarial e Registral, e já pertenceu aos quadros da OAB como advogado, tendo trabalhado também no Poder Judiciário no Cartório do 3º Ofício de Notas e Vara de Órfãos e Sucessões de Vila Velha.

É associado dos Institutos:
SINOREG-ES (Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo);
Colégio Notarial do Brasil Seccional Federal,
Diretor do Colégio Notarial do Brasil Seccional Espírito Santo.